A Casa Ronald McDonald ABC é um lugar onde as crianças com câncer e suas famílias encontram apoio, acolhimento e amor. E para celebrar e marcar a vida dessas crianças, a Casa tem uma decoração especial: a Árvore da Vida.

A Árvore da Vida é uma obra de arte que ocupa uma parede inteira do primeiro andar da Casa. Ela é formada por galhos e tem um espaço reservado para as mãozinhas das crianças que passam pela Casa, que representam as folhas. A artista responsável pela obra é Roberta Herrera, que teve a ideia de criar uma árvore para simbolizar o propósito da Casa. “Pensei em fazer uma árvore para revelar o verdadeiro intuito do fruto, do crescimento e da saúde“, explica ela.

Pelo segundo ano consecutivo, as crianças, que estão hospedadas na Casa e que realizam os tratamentos nos hospitais da grande São Paulo, puderam participar da atividade de marcar as suas mãos na Árvore da Vida. Com a ajuda das voluntárias da AVCC, elas escolheram as cores e os lugares onde queriam deixar as suas impressões digitais. Foi um momento de muita alegria, diversão e criatividade.

A pintura é uma forma de homenagear as crianças que lutam contra o câncer e que encontram na Casa Ronald McDonald ABC um lar longe de casa. Ela também é uma forma de agradecer aos doadores, parceiros, voluntários e colaboradores que fazem parte dessa rede de solidariedade, além de decorar as lindas paredes das nossas instalações. Convidamos a todos para conhecer a Árvore da Vida e se encantar com as cores e as histórias das crianças que deixaram as suas marcas nela. 

Este tipo de atividade é muito bem-vinda na Casa, que tem buscado outros profissionais que tenham disponibilidade de fazer tal parceria em outras paredes da estrutura andreense. Faça parte disso também! Para saber mais sobre como doar, acesse o site da Casa Ronald McDonald ABC ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4433-4490.