O patrocinador institucional é aquele que provê recursos financeiros, humanos ou físicos por meio de uma organização diretamente para uma entidade em troca de uma associação direta com esse.

Venha associar a marca da sua empresa à nossa causa, ao combate do câncer infantojuvenil e ajude muitas crianças e adolescentes a enfrentarem com dignidade essa doença.

INSTITUTO RONALD MCDONALD

Fundado em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald (IRM) possui foco na luta contra o câncer infantojuvenil – ação diretamente vinculada à garantia do direito à vida e à dignidade da pessoa humana – tendo como objetivo contribuir para aumentar o índice de cura da doença.

Para o desenvolvimento de seus programas – Casas Ronald McDonald, Espaço da Família, Diagnóstico Precoce e Atenção Integral, o instituto conta com o apoio da comunidade científica e de voluntários sociais, ambos com representação em seus conselhos. Além disso, para implantação dos programas em âmbito nacional, o instituto trabalha com a articulação de uma rede de instituições parceiras que atuam pela mesma causa nas diversas regiões geográficas brasileiras.

No programa Casa Ronald McDonald, a instituição recebe uma licença e uma certificação internacional da Ronald McDonald House Charities que reconhece os mais altos padrões de qualidade de atendimento e garante que o padrão das casas seja o mesmo em qualquer lugar do mundo.

Os recursos captados pelo Instituto no McDia Feliz são destinados aos projetos apresentados por essas instituições, e o IRM assegura transparência e credibilidade aos investidores, bem como aos demais segmentos da sociedade, por meio do efetivo acompanhamento das atividades (com relatórios técnicos, financeiros e auditorias).

AVCC

A Associação de Voluntários para Combate ao Câncer no ABC é uma entidade filantrópica criada em 1995 e tem por finalidade combater o câncer por meio da divulgação de informações que possam prevenir a doença  e levar às pessoas já portadoras, conforto, atenção e, sempre que possível, fornecer os medicamentos necessários ao tratamento e em alguns casos fornecer também auxílio-alimentação.

A AVCC está presente em vários setores da Casa Ronald McDonald ABC desde a sua fundação. São mais de 100 voluntários atuantes nas necessidades da casa.