McDia Feliz

O que é McDia Feliz

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e outros produtos do McDia Feliz.

Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Campanha Regional

Ao comprar os tíquetes antecipados com a gente, você ajuda diretamente as crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald ABC que oferece hospedagem, transporte, apoio psicossocial, apoio social, seis refeições diárias, transporte aos hospitais de tratamento, e todo apoio que a família nessecita, sem custo algum. A venda do sanduíche Big Mac realizada nos restaurantes da região é repassada para o Instituto Ronald McDonald e só depois é repassado para cada instituíção responsável.

Todo ano a Casa Ronald McDonald ABC cria uma campanha que conta com o apoio de um embaixador e alguns influencers, a campanha do ano passado “Sinta o Gostinho de Fazer o Bem”, criada pela agência Octopus, teve como embaixador o campeão mundial Capitão Cafu, além de influencers como Pequena Lo, Matheus Ueta, Lucas Bley, Alessandra Scatena, Daiane dos Santos e alguns influencers regionais como Juliana Bontorim, Enzo Pontelli, Lucas Morato e Tia Sheila Lima.

o McDia Feliz 2023 acontece no dia 26 de agosto, em breve será lançada a campanha deste ano.